quinta-feira, 25 de julho de 2013
Complexo filme "Inception" (A origem)
Alguns dias atrás assisti novamente o filme A origem de 2010, e achei que tivesse melhorado meu entendimento a respeito da trama, mas acabei chegando a conclusão de que ainda estou longe, mais do que isso, cada espectador pode tirar suas conclusões, e provavelmente o próprio autor não tenha a intenção de esclarecer sua real intenção. Depois, assiti mais uma vez os filmes Contra o tempo e Planeta dos macacos de 2001, pois é, eu gosto desses filmes que me deixam com um tremendo nó na mente, aí me pego durante a noite, ou no banho tentando achar as respostas para as minhas dúvidas, e é claro na internet!!! Foi assim também com o m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o "As aventuras de PI", para mim o melhor e mais completo filme de muito tempo (torci a cada Oscar que ganhou) apesar de não ter um enredo complexo, misturando física quântica e ficção científica, o filme gera uma inquietação muito grande em relação a muitas questões filosóficas e éticas ao final. 
Mas A origem, sinceramente, é um filme muito interessante e por mais que eu tenha tentado, ainda não consegui chegar a conclusões satisfatórias sobre o final de que se Cobb estava ou não sonhando? Pois é, depois de 11 anos o autor fez um ótimo trabalho, e muitas pessoas estão assistindo diversas vezes e comentando na net o que acham, na minha busca achei um blog bem legal com a opinião de várias pessoas, e me dei a liberdade de postar aqui o link. Qual será a verdadeira realidade de "AOrigem" hein...Por enquanto me vou aproveitar os últimos dias de férias e assistir mais uma vez esse filme, em meio ao frio de renguear cusco aqui do Sul do RS.

0 comentários:

Postar um comentário